Dagson Sales assina projeto de home theater, automação e som ambiente para cobertura no Jd. Anália Franco / SP

Dagson Sales assina projeto de sala de home cinema para apartamento no Jd. Anália Franco / Tatuapé



Realizar o sonho de uma família em ter sua própria sala de home cinema foi o pontapé inicial deste maravilhoso projeto.

Ao nos procurar no showroom DAG Brasil Jd. Anália Franco, os proprietários de uma belíssima cobertura no bairro de Jd. Anália Franco, zona leste de São Paulo, buscavam soluções para uma sala que, devido seu desenho assimétrico, era muito difícil conseguir um desenhar uma sala que pudesse ser aconchegante e, ao mesmo tempo, funcional.


PROJETO COMPLETO DE HOME CINEMA, SOM AMBIENTE E AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL NO JD. ANÁLIA FRANCO



Tomei aquilo como um desafio e, após dois dias trabalhando sobre o projeto, consegui chegar a uma solução que parecia inconcebível até aquele momento.

Apresentei o projeto ao cliente que, de pronto, já amou. Mas, devido a antigas experiências com outros sistemas, ainda ficava com receio de não funcionar.

Sentei com minha equipe e, juntos, elaboramos um plano de ação para o projeto que, neste momento, já começava a tomar maiores proporções.






UMA SALA DE HOME CINEMA DIAMOND

A família, composta por cinco pessoas (pai, mãe e três filhos homens) buscava muito mais que uma simples sala de home theater, queria um cinema particular e o sonho dos filhos mais velhos ia além. Queriam que essa sala contasse com as extraordinárias caixas B&W da linha 800 diamond.

Negociei com o fornecedor, busquei soluções e, por uma série de acontecimentos, consegui viabilizar a montagem de um sistema de altíssima qualidade que encaixou perfeitamente ao projeto.

Com caixas frontais B&W 804 Diamond 2, caixa central B&W HTM4, caixas surrounds B&W CCM817, subwoofer JL Audio, cabos Audioquest, amplificação Rotel Hi-fi, áudio server NAD Electronics e tela de 119", o sistema de áudio e vídeo da sala já estava totalmente equilibrado para o ambiente. Faltava agora a parte física do ambiente.


 

PROJETO COMPLETO DO COMEÇO AO FIM

Com a filosofia de entregar a sala completa e não apenas equipamentos de áudio e vídeo, eu e minha equipe nos empenhamos em transformar o projeto que estava no papel em uma sala de home cinema de verdade.

Contando com a parceria com Marcos de Jesus (Opere) desenvolvemos os painéis frontais e móveis para alocar os equipamentos e a tela de projeção, os palcos para que pudéssemos ter duas linha de sofás (o que trouxe aconchego e aumentou o numero de acentos na sala), as cortinas elétricas em veludo preto e as porta de correr em madeira com espuma para melhorar a acústica do ambiente.

Fora isso ainda desenvolvemos o projeto de iluminação do ambiente, que conta com balizadores nos palcos, um pendente em um mesa lateral e a iluminação de teto com spots no frame para evitar trepidações durante as sessões.




FACILIDADE DE CONTROLE

 Como é de praxe em meu projetos, todo o sistema conta com a facilidade de controle via iPhone, iPad e keypad (teclado de parede).

Além disso, projetamos uma da rede de dados totalmente personalizada para a residência pois, uma das grandes reclamações do cliente era que sua internet não contemplava toda a residência e o wi-fi não chegava a todos os ambientes.

Problema totalmente resolvido com o uso de uma intranet totalmente cabeada e o uso de roteadores de alta performance dedicados a troca de dados e streaming de áudio e vídeo.





CONTEMPLANDO OUTROS AMBIENTES

Já antecipando como seria a utilização da área superior da residência onde, além da sala de home cinema, ainda existe uma piscina, uma área gourmet e uma sala de games, sugeri ampliarmos o projeto também para esses ambientes.

No inicio o cliente apresentou um pouco de resistência mas acabou entendendo minha proposta e aceitou esse upgrade no projeto.

O resultado não poderia ser melhor. A área da piscina conta com as espetaculares caixas B&W AM-1 que, em conjunto com o ambiente mais fechado, garantiu uma reprodução de áudio de altíssima qualidade.

Já na área gourmet, o uso de caixas B&W embutidas no forro de gesso trouxe alta qualidade na reprodução sonora com o mínimo de alterações estéticas no ambiente.

Na sala de game, utilizamos as belíssimas caixas B&W 686 S2 na cor branca que valorizou o ambiente e tornou as sessões de game muito mais emocionantes.




INTEGRANDO TODOS OS AMBIENTES

 A perfeita integração entre os quatro ambientes (sala de home cinema, área da piscina, espaço gourmet e sala dos games) se dá por uma interface fácil de utilizar e totalmente personalizada para a residência.

Essa interface pode ser acessada via iPad ou iPhones dos moradores e, caso seja do interesse dos moradores, poderão distribuir facilmente para outros dispositivos de amigos e familiares que visitarem a residência.

Fora isso, as cenas de iluminação pré-programadas da sala de home cinema podem ser facilmente substituídas por cenas criadas pelos próprios moradores.

Cada um dos ambientes pode tocar músicas diferentes ou tocar a mesma música ao mesmo tempo, com controle de volumes independentes.




 CONSIDERAÇÕES FINAIS

Este projeto dá o pontapé inicial de grandes projetos executados pela DAG Brasil Jd. Anália Franco.

As soluções implantadas demonstram e reforçam nosso compromisso em realmente oferecer o que há de melhor em salas de home cinema, som ambiente e automação residencial.

Caso você esteja pensando em ter uma sala de home cinema em sua residencial, me procure. Tenho certeza que poderemos oferecer ótimas soluções para sua residência.

Para contar com projetos completos de salas de home cinema, automação residencial e sistema hi-end para audição de música estéreo, acesse www.dagbrasil.com.br ou ligue (11) 3044-4552 (horário comercial).

Forte abraço e até a próxima!




Share:

0 comentários