B&W Bowers & Wilkins desenvolve projeto de áudio para os automóveis McLaren

Bowers & Wilkins desenvolve projeto de áudio para os automóveis McLaren | Dagson Sales Projetos

B&W E McLAREN SE UNEM.

A Bowers & Wilkins e a McLaren possuem uma verdadeira paixão em ultrapassar os limites do que é possível em suas respectivas áreas.
Dessa paixão surgiu uma parceria para um projeto sensacional: a criação de uma experiência sonora sem precedentes para a primeira geração de carros esportivos da McLaren.

As duas marcas são empresas britânicas de reputação global e tem suas raízes de pioneirismo desde meados da década de 1960. Possuem renome pela sua engenharia de elevado desempenho e uma incansável renovação em seus respectivos campos. Assim como a reputação da McLaren foi forjada nas pistas de corrida, as caixas acústicas da Bowers & Wilkins provaram a sua determinação nos mais exigentes de todos os ambientes de áudio: os melhores estúdios de gravação do mundo, como o Abbey Road Studios em Londres. "É uma parceria baseada no compartilhamento de valores e tradição. E contece, por acaso, que as duas marcas estão apenas duas horas de carro de distância, o que reforça ainda mais seu relacionamento", comenta Hannah Corkish - Gerente de Marketing Automotivo da Bowers & Wilkins.


Sistema de áudio B&W Bowers & Wilkins desenvolvidos para os automóveis McLaren | Dagson Sales Projetos


A Bowers & Wilkins e a Mclaren vêm colaborando desde o lançamento do McLaren 570S em 2015, mas o trabalho teve início alguns anos antes disso. A McLaren estava no estágio inicial de desenvolvimento do seu substituto e desejava fazer melhorias, não somente na performance do carro, mas também no seu sistema de áudio.

Quatro engenheiros da Bowers & Wilkins estiveram envolvidos no projeto, trabalhando juntos com a equipe da McLaren na definição de conteúdo do sistema, no projeto dos alto-falantes, na otimização das suas localizações e dos seus direcionamentos.


Interior do automóvel McLaren com sistema de áudio e falantes B&W Bowers & Wilkins | Dagson Sales Projetos


Trabalharam também no projeto dod s gabinetes e das telas, bem como no projeto estético de todos os elementos principais, inclusive do característico tweeter no Topo. E, o que é importante, os engenheiros da Bowers & Wilkins ajudaram no ajuste fino do sistema para garantir que ele proporcione a pura experiência de áudio que é a marca das caixas acústicas B&W, não importa se em uma residência, andando pela rua ou no interior de um automóvel.


Distribuição dos falantes B&W Bowers & Wilkins nos automóveis McLaren | Dagson Sales Projetos


A DAG Brasil é revenda oficial de caixas Bowers & Wilkins no Brasil e oferece o que há de melhor em projetos de salas de home cinema e sistemas de home áudio com caixas B&W.

Acesse www.dagbrasil.com.br para conhecer as soluções em áudio e vídeo para residências oferecidos pela DAG Brasil.

FONTE: Revista Som Maior

Share:

0 comentários