Elegante projeto de sala de home theater com caixas B&W embutidas no teto

 
Dagson Sales assina projeto de sala de home cinema com caixas embutidas no teto | Dagson Sales Projetos

A SOFISTICAÇÃO EM CADA DETALHE.

Quando pensamos em uma sala de home theater de alta performance normalmente já imaginamos grandes caixas acústicas espalhadas pela sala e muitos equipamentos em um rack.

Isso pode, em muitos casos, ser o fator decisivo que leva muitas pessoas a não investirem em uma sala desse tipo.

A situação piora se, além da preocupação estética, o ambiente escolhido tiver medidas reduzidas.

Para encontrar um meio termo nessa situação é que eu e minha equipe decidimos desenvolver soluções que tragam o melhor dos dois mundos: alta performance de áudio e vídeo com o mínimo de interferência estética.

Esse é o caso dessa elegante sala de um belíssimo apartamento em São Paulo / SP em que minha prioridade foi manter a altíssima qualidade de reprodução áudio e vídeo, que já é marca registrada nos projetos que desenvolvo, mas manter uma estética minimalista e aconchegante.

O PROJETO

Para alocar os equipamentos de áudio e vídeo (receiver, decoders, blu-ray player, vídeo game, etc.) foi projetado um nicho na parede frontal. Esse nicho aliado ao painel frisado de madeira trouxeram um ar mais moderno a sala e permitiu que a mesma ganhasse mais espaço de circulação.

As caixas acústicas utilizadas foram as soberbas B&W CI-600 Series embutidas no forro de gesso, que através de seu sistema de regulagem de ângulo, permitem o perfeito direcionamento e dispersão de áudio pela sala.

Um subwoofer de 200W garante a presença marcante de sons graves, com altíssima riqueza de detalhes nas explosões ou sussurros dos filmes e séries de TV ali reproduzidos.

Um sistema de automação residencial de alto padrão totalmente personalizado para a residência garante o fácil controle via iPad, iPhone ou keypads (teclados de parede) de todo o sistema de áudio e vídeo, além das cenas de iluminação e ar condicionado do ambiente.

Essa sala de home theater é prova que é possível projetar algo de extrema qualidade mesmo em ambientes pequenos.

Se você também tem uma sala com medidas reduzidas e pretende transforma-la em uma sala de home theater de alta performance, entre em contato comigo pelo dag@dagbrasil.com.br.

Aproveite e acesse www.dagbrasil.com.br para conhecer meus outros projetos.

Forte abraço e até a próxima.




Share:

0 comentários