Dagson Sales projeta sala de home cinema para residência de produtor musical

Projeto de sala de home cinema de alta performance para residência em São Paulo | Dagson Sale Projetos

CONFORTÁVEL, MODERNO E ACONCHEGANTE.


Poder conciliar trabalho e diversão, em um ambiente confortável, moderno e aconchegante.
Esse foi o pedido principal do produtor musical dono desse belo apartamento em São Paulo. Pedido esse que serviu como diretriz para me nortear na elaboração do projeto que contemplou muito mais do que somente a sala de home cinema da residência.


O PROJETO

HOME STUDIO

Ao receber o briefing do projeto, fiz questão de avaliar cada detalhe que iria compor, também, os outros ambientes.

Pude notar que a sala de Home Studio, onde aconteceriam pequenos ensaios e produções, estava presente em uma sala ao lado da sala de Home Cinema.

Minha sugestão foi que, para dividir os ambientes, ao invés de usarmos portas convencionais, utilizássemos portas de correr em madeira. O ambiente que também poderia funcionar como quarto de hóspede, ganhou maior profundidade e, ao utilizar o mesmo revestimento acústico utilizado na sala de home cinema, a identidade de ambos ambientes ficou uniforme. Um sofá-cama ajudou a manter o ambiente muito mais personalizável.

Neste ambiente estão presentes equipamentos de gravação e ensaios, alocados em móveis planejados para essa finalidade.

HOME CINEMA

Tratando de um produtor musical conceituado, a qualidade de reprodução de áudio não poderia deixar a desejar. Pensando nisso, optei por utilizar na sala de home cinema a poderosa linha de caixas acústicas B&W CM Series, amplificação Rotel Hi-fi e cabos Audioquest.

Os equipamentos de áudio, vídeo e internet ficaram alocados em um nicho na parede. O que trouxe muito mais estilo ao ambiente e aumentou o espaço da sala. A caixa central instalada em uma panca em black piano conversa perfeitamente com o restante do projeto.

Outro destaque foram os painéis de madeira revestidos por espuma acústica e tecido cinza que, além de dar maior sensação de conforto e sofisticação, melhorou perceptivelmente a acústica do local.

Um belo piano, colocado em um canto estratégico da sala, chama a atenção por toda a sua imponência e classe que traz a residência.

O carpete e o sofá escolhidos a dedo, trazem ainda mais personalidade ao projeto, assim como cada peça da estilosa decoração. 

CONSIDERAÇÕES

O cliente ficou muito satisfeito com o resultado e, desde a entrega do projeto, tem aproveitado ao máximo todas as soluções empregadas.

"- O teu trabalho é sensacional. Indico com toda certeza." Foi um dos elogios que recebi desse que posso considerar como um grande e estimado amigo.


REFERÊNCIAS 

CAIXAS ACÚSTICAS: http://dagbrasil.com.br/bw-cm-series.htm

AMPLIFICAÇÃO: http://dagbrasil.com.br/rotel.htm

CABOS: http://dagbrasil.com.br/audioquest.htm

AUTOMAÇÃO: http://dagbrasil.com.br/automacao-residencial.htm



Caso você esteja buscando um projeto de home cinema de alta performance, automação e multiroom HD para sua residência, conte comigo. Envie um e-mail para dag@dagbrasil.com.br.



Forte abraço e até a próxima.

    

Share:

0 comentários