Projeto de tecnologia residencial para apartamento na Zona Sul de SP reune luxo e alta performance

Dagson Sales assina espetacular projeto de sala de home cinema para luxuoso apartamento na zona sul de São Paulo

TECNOLOGIA E BOM GOSTO.

Esse belíssimo apartamento na zona sul de São Paulo passava por uma grande reforma quando fui chamado para projetar a nova sala de home cinema.

Aproveitando que a reforma abrangia outros ambientes, sugeri que o projeto se estendesse também a outros ambientes da residência. Ao apresentar as soluções, imediatamente recebi carta branca para executar um projeto a altura do estilo de vida sofisticado dos moradores.


O PROJETO

SALA DE HOME CINEMA

A sala de home cinema foi o ponto de partida do projeto e oferece altíssima qualidade de reprodução de áudio e vídeo.

Neste aconchegante ambiente foram utilizadas as soberbas caixas acústicas B&W 600 Series 2, amplificação NAD Eletronics e cabos Audioquest.

Uma TV de 55" pode ser utilizada no dia-a-dia e, durante as sessões de filmes, séries de TV, jogos de vídeo-game, shows ou programas esportivos, uma tela de projeção de 119" pode ser acionada e imagens em altíssima resolução são reproduzidas pelo excelente projetor SIM2 Multimedia.

Tudo isso pode ser facilmente comandado via iPad ou iPhone de cada um dos moradores.

MULTIROOM DE ÁUDIO E VÍDEO HD 

Para distribuir sinais de áudio e vídeo com altíssima qualidade para os demais ambientes da residência, optei pela utilização de matrizes centralizadas em um só ambiente, que funciona como central multimídia da residência.

Uma biblioteca de mídia contendo uma seleção musical personalizada foi integrada ao sistema e, com simples comandos nos iPads ou iPhones dos moradores, e possível enviar as musicas para serem tocadas em cada um dos ambientes contemplados pelo projeto.

SUÍTE MASTER / BANHO MASTER SRA / BANHO MASTER SR

A suíte master recebeu atenção especial, sendo utilizadas para reprodução de áudio um par das excelentes caixas acústicas B&W VM6, acompanhadas por um poderoso subwoofer B&W 608 que, por sua vez, oferece incríveis 200W de potencia.

No banheiro da suíte master dedicado a esposa, para aproveitar a presença de uma bela banheira, foram utilizadas caixas B&W embutidas para som ambiente e uma TV. Ambos recebendo sinais vindos da central de multiroom HD (Áudio para as caixas acústicas e vídeo para a TV).

Já no banheiro do marido foram utilizadas caixas B&W embutidas para oferecer excelente qualidade em som ambiente.
  

LIVING / SALA DE JANTAR

O belíssimo living trazia uma particularidade que, para muitos, poderia ser algo a impedir a instalaçao de um sistema de som ambiente: no projeto de arquitetura não haveria forro de gesso no teto para instalação de caixas acústicas.

Como a B&W oferece diversos modelos de caixas acústicas que contemplam as mais variadas situações, foi fácil contornar a falta de forro de gesso no ambiente. Optei por utilizar por caixas acústicas B&W in Wall que puderam ser facilmente embutidas nas paredes do ambiente e apresentaram performances tão boas que é facilmente possível realizar grandes festas ou apenas utilizar como som ambiente no dia-a-dia, sem perder 1% de qualidade.

ESCRITORIO / SALA DE ALMOÇO / QUARTO DE HOSPEDES

O escritório, a sala de almoço e o quarto de hospedes foram contemplados por TVs que recebem sinais de vídeo vindos da central de multiroom HD, não sendo necessária a instalação de equipamentos como decoders de TV por assinatura, blu-ray players, Apple TVs, etc. Isso deixou os ambientes citados muito menos "poluídos" visualmente, além da economia gerada por não ser necessário a utilização de móveis para instalação dos equipamentos citados.

O escritório também foi contemplado com som ambiente reproduzido por excelentes caixas B&W embutidas.

PROJETO DE AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL

O projeto não estaria completo se não houvesse uma forma fácil de utilizar todo o sistema de alta performance projetado para a residência.

Um sistema totalmente personalizado de automação residencial foi utilizado no projeto e, através dos iPhones e iPads dos moradores, além dos keypads espalhados estrategicamente nos ambientes, o controle de todo o sistema de áudio, vídeo e multimídia e facilmente controlado com simples e intuitivos comandos.

Fora isso, aparelhos de ar condicionado, persianas e sensores de presença tambem estao integrados ao sistema de automação residencial de alto padrão que completa o projeto. 


VEREDITO  

O que se iniciou como um projeto de sala de home cinema evoluiu para um grande projeto de tecnologia residencial de alta performance, o que tornou a residência muito mais sofisticada e permitiu um grande salto na qualidade de vida dos felizes moradores.

Mais uma vez percebo o quanto meu trabalho pode impactar positivamente a vida de pessoas que, assim como eu, buscam usufruir de excelentes momentos em suas residências e que cada projeto finalizado indica qua estou no caminho certo.

Agradeço a todos que colaboram comigo nesta nobre missão de vida e a todos que confiam em mim e em minha empresa (DAG Brasil) para projetar, disponibilizar e instalar os equipamentos, além de personalizar cada sala de home cinema. sistema de som ambiente e multiroom HD, sistema de home áudio hi-end e sistema de automação residencial de acordo com o estilo de vida de cada cliente.


REFERÊNCIAS

CAIXAS ACÚSTICAS HOME CINEMA: http://dagbrasil.com.br/bw-600-series.htm

RECEIVER HOME THEATER: http://dagbrasil.com.br/nad.htm

MULTIROOM HD: http://dagbrasil.com.br/multiroom.htm

CAIXAS ACÚSTICAS SOM AMBIENTE: http://dagbrasil.com.br/bw-custom-600.htm

AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL: http://dagbrasil.com.br/automacao-residencial.htm


CONSIDERAÇÕES 

Caso você esteja buscando um projeto de home cinema de alta performance, automação e multiroom HD para sua residência, conte comigo. Envie um e-mail para dag@dagbrasil.com.br.

Forte abraço e até a próxima.



   



  

Share:

0 comentários