Dagson Sales assina grandioso projeto de home cinema e automação para mansão no interior de São Paulo

O projeto de Dagson Sales ainda conta com uma sala de home theater intima, home theater na área da churrasqueira, som ambiente no escritório e sala de jantar, som ambiente na piscina e automação residencial de alto padrão



O projeto de home cinema, automação residencial e som ambiente desta belíssima residência no interior paulista surpreende por suas proporções épicas.

Desde a grandiosa sala de home cinema principal, até a sala de home theater intima, passando pelo home theater na área gourmet, som ambiente na sala de jantar, som ambiente no escritório,  som ambiente na área da piscina e o incrível projeto de automação residencial que contempla todos estes ambientes, tudo neste projeto impressiona.


Leia Também:
Dagson Sales assina projeto de home cinema e multiroom HD para sofisticada residência em Uberlândia / SP
Dagson Sales assina projeto de sala de home cinema hi-end para luxuosa residência em Salvador / BA


UM PROJETO DE ÁUDIO E VÍDEO DE GRANDES PROPORÇÕES

Ao ser procurado pelo proprietário dessa belíssima mansão do interior de São Paulo pude perceber como, infelizmente, existem muitos amadores no mercado em que atuo.

A residência já contava com uma sala de home cinema que mal funcionava. Para se ter uma ideia, a tela de projeção possuía tamanho muito inferior ao que a sala pedia e as caixas acústicas utilizadas não faziam a mínima diferença.

Ao me contratar para desenvolver o projeto, o principal pedido foi: "- Faça algo que me surpreenda."

Como amo desafios e confio plenamente em minha equipe e equipamentos que utilizamos, sugeri mudanças radicais na sala que iria de uma simples sala de home theater para uma sala de home cinema hi-end de verdade.

Fora isso sugeri também um upgrade em uma sala de home theater intima presente no andar superior da residência, além de mais um sistema de home theater na área da churrasqueira, som ambiente na sala de jantar, som ambiente no escritório e som ambiente na área da piscina.


UMA SALA DE HOME CINEMA DE RESPEITO

O projeto para a sala de home cinema principal contou com um excelente projetor italiano SIM2 Multimedia que ficou responsável pela reprodução de excelentes imagens em altissíma resolução em uma surpreendente tela de 215".

Já o projeto de áudio desta sala contou com um poderoso processador de áudio e vídeo Rotel Hi-fi, amplificadores também da Rotel Hi-fi, caixas frontais B&W 802 Diamond 2,  caixas central B&W HTM2 D2, caixas surrounds B&W CCM 7.3 e o parrudo subwoofer JL Audio.

Todos esses equipamentos sendo comandados facilmente com um iPad local ou pelos iPhones e iPads dos moradores. 

Para preservar a estética clássica do ambiente, os armários nas laterais da bela lareira presente no ambiente foram utilizados para alocar os equipamentos. Fora isso, as caixas acústicas frontais e a caixa central foram afastadas das paredes e, para evitar que os cabos dessas caixas ficassem aparentes, foram passados por tubulações abaixo do piso, saindo exatamente na posição das caixas. Isso permitiu o ganho de um palco sonoro hipnotizante.


SALA DE HOME THEATER INTIMA

Devido as grandes proporções do home cinema principal, é normal imaginarmos que uma segunda sala de home theater seria exagero. Porém quando temos uma família que ama usufruir de filmes, shows, séries de TV e jogos de vídeo-game sendo reproduzidos com alta qualidade de áudio e vídeo, fica fácil perceber a importância de uma sala de home theater intima no piso superior da residência.

Contando com um receiver NAD Electronics e caixas B&W CM Series, a sala de home theater é perfeita para usufruir de alta qualidade de áudio e vídeo no dia-a-dia.

Mas não se engane, em muitas residências esse mesmo sistema poderia ser facilmente o sistema principal, tamanha fidelidade de áudio e vídeo que é capaz de oferecer.


HOME THEATER NA ÁREA DA CHURRASQUEIRA

A trilha sonora e visual dos momentos de descontração com familiares e amigos na área da churrasqueira estão garantidos com a presença de um poderoso sistema de home theater composto por caixas B&W VM6, subwoofer B&W PV1, caixas surrounds B&W e um receiver NAD Eletronics.

Mais uma vez a preocupação estética não foi deixada de lado e o sistema de home theater compõe perfeitamente o ambiente.


SOM AMBIENTE COM CAIXAS B&W

O som ambiente presente na sala de jantar e no escritório principal conta com as soberanas caixas B&W embutidas no forro de gesso. Isso garante que os momento de descontração nestes ambientes também são de alta qualidade.

Já o som ambiente da área da piscina conta com caixas B&W resistentes ao clima, isto é, são resistentes a água, umidade, poeira e incidência solar. Fora isso, sua altissíma qualidade de reprodução sonora garante áudio de alta qualidade também em áreas abertas.


AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL

Uma residência desse porte não estaria completa sem um excelente projeto de automação residencial.

Contemplando todos os ambientes de áudio e vídeo da residência, o projeto de automação residencial permite comandar de forma simples e rápida diversos equipamentos da residência, com simples comando nos iPads ou iPhones dos moradores.


CONSIDERAÇÕES FINAIS

O resultado do projeto não poderia ser melhor, inclusive sendo capa de uma das mais conceituadas revistas do ramo, a Revista Áudio & Vídeo.

Para ter em sua residência os melhores projetos de salas de home cinema, automação residencial, som ambiente e multirrom de áudio e vídeo HD, entre em contato comigo pelo dag@dagbrasil.com.br ou acesse www.dagbrasil.com.br.
Forte abraço e até a próxima.



Share:

0 comentários